como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Atentado na Universidade de Aleppo deixa mortos, diz TV síria

Ataque aconteceu nesta terça na cidade no norte do país.
Conflito entre rebeldes e Assad já matou 60 mil pessoas.

 

Um atentado causou nesta terça-feira (15) várias vítimas na Universidade de Aleppo, cidade no norte da Síria, afirmou a televisão oficial do país.

"Um atentado terrorista na universidade de Aleppo causou várias vítimas", assinalou a televisão, que classificou o ato de "atentado terrorista".

Segundo a ONG oposicionista Observatório Sírio de Direitos Humanos (OSDH), pelo menos 15 pessoas morreram e dezenas ficaram feridas.

Pelo menos 15 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em duas explosões que abalaram a Universidade de Aleppo, segunda maior cidade da Síria na terça-feira (15) (Foto: REUTERS / George Ourfalian)Pelo menos 15 pessoas foram mortas e dezenas ficaram feridas em explosões que abalaram a Universidade de Aleppo, segunda maior cidade da Síria na terça-feira (15) (Foto: REUTERS / George Ourfalian)

 

De acordo com o grupo, a explosão atingiu a área dos dormitórios e houve um desabamento da estrutura da universidade.

A causa da explosão ainda é desconhecida. Militantes anti-regime afirmam se tratar de um bombardeio aéreo, enquanto uma fonte militar garante que a explosão foi provocada por um míssil terra-ar disparado pelos rebeldes que erraram seu alvo atingindo o campus. Outras fontes relatam um carro-bomba.

A luta entre os rebeldes e as tropas do governo chegou a um impasse em Aleppo, deixando a cidade dividida. Os rebeldes afirmam ter o controle de mais da metade da província.

A explosão danificou a Faculdade de Belas Artes e de Arquitetura, segundo estudantes. Apesar dos confrontos, a Universidade de Aleppo abriu suas portas em meados de outubro. Ela fica localizada na parte do território controlada pelo governo.

O conflito entre rebeldes e tropas do presidente Bashar Al-Assad já dura 22 meses e matou mais de 60 mil pessoas, em sua maioria civis (veja a arte abaixo).

arte conflito síria 11 janeiro (Foto: Arte/G1)

Para ler mais notícias de Mundo, clique em g1.globo.com/mundo. Siga também a editoria de Mundo no Twitter e por RSS.



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site