como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Petrobras e Andrade Gutierrez retiram funcionários da Líbia

DE SÃO PAULO

Onda de RevoltasA estatal petroleira Petrobras e a empreiteira Andrade Gutierrez anunciaram nesta quinta-feira a conclusão das operações de retirada de funcionários e seus familiares que estavam na Líbia, agradecendo o apoio do Itamaraty e do governo de Portugal.

A Petrobras retirou sete brasileiros da Líbia (quatro funcionários e três familiares) num voo fretado pela construtora Odebrecht. Todos se encontram na ilha de Malta (país que integra a União Europeia), em segurança e boas condições de saúde.

"A Companhia está definindo a logística para trazê-los de volta ao Brasil. Ainda não há previsão de data e local de chegada. A Petrobras informa ainda que está acompanhando a situação dos cerca de 15 empregados líbios" que ainda estão no país, informa em nota.

Já o Grupo Andrade Gutierrez retirou com sucesso 234 pessoas de território líbio, incluindo funcionários e seus familiares.

De acordo com a nota divulgada pela assessoria de imprensa da empresa o resgate foi realizado em quatro etapas: na primeira, os familiares (6 portugueses e 3 brasileiros); na segunda, 32 funcionários (30 portugueses e 2 brasileiros), na terceira 6 funcionários (sendo 5 brasileiros e 1 argelino) e na última etapa --finalizada nesta quinta-feira-- mais 187 funcionários (entre eles 180 vietnamitas; 1 português; 4 brasileiros; 1 paquistanês e 1 argelino).

"O transporte foi realizado em voo charter, contratado pela Andrade Gutierrez, voos comerciais e um avião C-130 da Força Aérea Portuguesa", detalha o grupo.

Os esforços da empreiteira para a operação se dividiram em São Paulo, Lisboa e Trípoli, e toda a operação contou com "importante apoio das embaixadas, das secretarias de Estado, do Itamaraty e do governo português", informa.

"Em toda esta operação, a Andrade Gutierrez teve ainda a oportunidade de auxiliar cidadãos de outros países, sem nenhuma relação com a empresa", diz a nota, acrescentando que as atividades do Grupo Andrade Gutierrez na Líbia estão temporariamente paralisados.



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site