A Google, o Facebook e a Amazon estão a ameaçar interromper os seus serviços como forma de protesto contra a lei antipirataria online que tramita nos EUA.

A lei «Stop Online Piracy Act» («Acabem com a pirataria online», em tradução literal) propõe que o sistema penalize não os privados que cometem a pirataria mas também as plataformas que são utilizadas para o crime.
A norma coloca em extremos opostos grandes detentores de direitos de autor como a Warner, a Paramount, a Universal e a Disney, e as companhias mais relevantes de Internet, como Google, Amazon, Facebook, Yahoo e Twitter.
O director executivo Markham Erickson, da NetCoallition, que engloba as empresas contra aquela lei, explicou em entrevista à FoxNews que os membros têm debatido a possibilidade de os portais organizarem um «blackout» simultâneo, em que os serviços seriam interrompidos e apenas seria exibido um apelo para que os cibernautas «contactassem os senadores [norte-americanos] e insistam para que o projecto-lei não seja aprovado».
Outros Assuntos Relacionados








1 Comentários:
“Me deram bicuda, soco, pontapé, tudo o que você imaginar. Eu comecei a chorar”, diz advogado que teria sido torturado em delegacia de Belém. No processo são acusados três PMs e o delegado Roberto Teixeira de Almeida, que assumiu o comando do policiamento da Região Metropolitana da cidade. Laudo aponta hematomas no corpo do advogado. Delegado nega as acusações. Tudo na Perereca da Vizinha. Aqui:
http://pererecadavizinha.blogspot.com/
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!