Magnitude estimada é de 6.5, de acordo com o Serviço Geológico dos EUA. Pelo menos duas pessoas morreram.
Do G1, com informações de agências internacionais

Um forte terremoto atingiu o estado de Guerrero, no sudoeste do México, às 19h47 (horário local, 23h47 de Brasília) deste sábado (10). O epicentro aconteceu a 130 km ao norte da cidade de Acapulco e o tremor foi sentido na Cidade do México. Segundo a agência Reuters, moradores da capital deixaram os prédios no momento do terremoto, cuja duração foi superior a dois minutos.
A magnitude estimada é de 6.5, com profundidade de 64,9 km, segundo o site da USGS (Serviço Geológico dos Estados Unidos). A princípio, o site informou que a magnitude havia sido de 6.7, número alterado após o evento ser revisado por um especialista em sismologia. Em sua conta no Twitter, o presidente mexicano Felipe Calderón escreveu por volta das 2h (horário de Brasília) deste domingo (11) que há duas mortes confirmadas em Guerrero e que todos os serviços estão funcionando normalmente na capital do país.
De acordo com a Reuters, uma pessoa morreu após o desabamento de uma casa na cidade de Iguala e outra na rodovia entre a Cidade do México e Acapulco quando uma rocha caiu sobre seu veículo.
Moradores nas ruas da Cidade do México após deixaram seus prédios por conta de um terremoto que atingiu a região de Guerrero, no sudoeste do país (Foto: Reuters)
O Centro de Alertas do Tsunami do Pacífco informou que não há a ameaça de um tsunami.
Outros Assuntos Relacionados








0 Comentários:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!