como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

sexta-feira, 3 de dezembro de 2010

Desemprego nos EUA sobe para 9,8% em novembro

Cynthia Decloedt, da Agência Estado

WASHINGTON - A taxa de desemprego norte-americana atingiu em novembro o maior nível desde abril deste ano, permanecendo acima de 9% por 19 meses ou desde maio de 2009. A expectativa dos analistas ouvidos pela Dow Jones era de que a taxa permanecesse em 9,6%.

Este é o período mais longo para uma taxa tão elevada desde a Segunda Guerra Mundial. Em novembro, a taxa subiu para 9,8%, de 9,6% em outubro. Na recessão da década de 1980, a taxa de desempregou superou 9% em março de 1982, permanecendo acima desse nível até setembro de 1983.

O Fed acredita que a taxa de desemprego norte-americana deverá permanecer próximo de 9% durante mais um ano.

A economia dos EUA criou menos empregos do que o esperado em novembro e a taxa de desemprego subiu para o maior nível desde abril, destacando a contínua fraqueza no mercado de trabalho.

EUA criam 39 mil empregos

No mês passado foram criadas 39 mil vagas de trabalho nos EUA, de acordo com os dados do Departamento do Trabalho. Economistas ouvidos pela Dow Jones esperavam que fossem criadas 144 mil vagas. O número de outubro foi revisado em alta, para um saldo positivo de 172 mil vagas, de 151 mil divulgadas inicialmente.

O setor privado, que responde por cerca de 70% da força de trabalho, criou apenas 50 mil postos em novembro, após ter aberto 160 mil vagas em outubro. Os dados mostram que foram criadas vagas temporárias e no setor de saúde, enquanto o setor varejista cortou postos de trabalho. O setor manufatureiro, que tem sido o maior criador de empregos desde o início da recuperação econômica dos EUA, cortou 13 mil vagas em novembro, a quarta queda seguida.

Enquanto isso, o nível de emprego no governo teve uma redução de 11 mil vagas, devido a cortes nas administrações municipais. Os governos locais tem sido prejudicados pelos orçamentos apertados.

41,9% dos desempregados estão sem emprego há mais de seis meses

O Departamento do Trabalho informou que mais de 15 milhões de pessoas não conseguem encontrar um emprego nos Estados Unidos. Segundo o relatório sobre o mercado de trabalho, em novembro, 41,9% dos desempregados, o equivalente a 6,3 milhões de pessoas, estão sem emprego por mais de seis meses.

Uma medida mais ampla da taxa de desemprego, que inclui as pessoas que pararam de procurar emprego e aquelas que estão com empregos de meio período, permaneceu em 17% em novembro, mesmo nível de outubro. As informações são da Dow Jones.




Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site