A maioria das autoescolas do Estado de São Paulo foi bloqueada na quinta-feira (2) pelo Detran por não ter atendido exigências cadastrais fixadas por uma resolução federal.
Acompanhe a Folha no Twitter
Conheça a página da Folha no Facebook
O bloqueio ocorreu de forma automática, a partir do sistema de processamento de dados da Prodesp, e impediu as autoescolas, por exemplo, de marcar exames de alunos que querem tirar a CNH
| Silva Júnior-20.out.08/Folhapress |
![]() |
| Maioria das autoescolas de São Paulo são bloqueadas pelo Detran por não ter atendido exigências cadastrais |
Segundo estimativa do sindicato das autoescolas, de 80% a 90% dos mais de 3.000 estabelecimentos do Estado foram afetados.
A situação foi parcialmente solucionada no final da tarde, após uma reunião no Detran, que fixou um novo prazo para atendimento das exigências --13 de dezembro.
O presidente do sindicato das autoescolas, José Guedes Pereira, alega que os bloqueios foram principalmente por questões burocráticas --como a existência de diretores dos estabelecimentos na lista de instrutores para dar aulas, situação vetada por nova resolução do Conselho Nacional de Trânsito.
Eles alegam ainda que as atualizações não foram feitas porque, na avaliação da maioria, ainda dependiam de regulamentação estadual antes de entrar em vigor.
A Folha apurou, no entanto, que há casos com outras irregularidades, incluindo veículos de autoescolas que não estão licenciados.
Outros Assuntos Relacionados









1 Comentários:
Concordo com o fato do Detran exigir que as auto escola estejam regularizadas, mas discordo da forma que foi aplicada a penalidade, porque os maiores prejudicados são os alunos que terão que remarcar suas aulas de acordo com a disponibilidade de agenda e de tempo.
Seria viável o Detran ter dado primeiramente o prazo para regularização, e caso não houvesse resposta da "auto escola", então seria aplicado o Bloqueio.
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!