como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Primeiro dia após a ocupação é tranquilo no Alemão

Cães farejadores vão ajudar nas buscas por armas e drogas

No primeiro dia após a ocupação do Complexo do Alemão, o clima é de tranquilidade na região. Comerciantes abriram as portas normalmente e o trânsito na estrada do Itararé, que envolve grande parte das favelas, é intenso, ao contrário do que se viu neste domingo, quando a via ficou deserta. Não houve tiroteio.

O trabalho de buscas por traficantes, armas e drogas das policiais civil e militar ganhou um reforço importante: cães farejadores vão auxiliar a confirmar as denúncias de que armas e drogas teriam sido escondidas na rede de esgoto e em caixas d’água do complexo.

Moradores do Alemão denunciam que os traficantes usaram ferramentas das obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), como britadeiras, para abrir os buracos em várias ruas para evitar a entrada de carros da polícia.

Garis da Comlurb fazem a limpeza das favelas do Alemão com auxílio de retroescavadeiras.

Uma resposta do Estado

A operação no complexo do Alemão faz parte da reação da polícia à onda de violência que tomou conta do Rio de Janeiro na última semana, quando dezenas de carros foram incendiadas em vários pontos do Rio de Janeiro e houve ataques a policiais.

A ação dos criminosos foi vista pelo governo estadual como uma resposta às UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) instaladas nos dois últimos anos em comunidades antes dominadas pelo tráfico. Para conter os ataques, a polícia, com apoio das Forças Armadas, realizou uma grande ofensiva na última quinta-feira (25) na Vila Cruzeiro, forçando a fuga de centenas de traficantes para o vizinho complexo do Alemão, onde foram cercados nos dois dias seguintes.

 Veja a cobertura completa da guerra no Rio contra o tráfico

28mapa


 


Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site