Ela alegou “problemas na agenda” ao embaixador americano no Brasil
O assessor especial para assuntos internacionais da Presidência, Marco Aurélio Garcia, informou nesta quinta-feira (25) que a presidente eleita, Dilma Rousseff, recusou o convite dos Estados Unidos e não vai se encontrar com o presidente americano, Barack Obama, antes de sua posse, marcada para o dia 1º de janeiro.
Ao R7, ele disse que a petista já deu o recado para o embaixador dos Estados Unidos no Brasil, Thomas Shannon. A justificativa foi “problemas de agenda”.
- Ela lamentavelmente não vai poder ir aos Estados Unidos, mas ela disse ao embaixador que tem todo o interesse de encontrar com Obama logo depois.
Os americanos decidiram pedir o encontro depois que Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disseram na última reunião do G20 que americanos e chineses estavam promovendo uma disputa cambial em prejuízo de outros países.
A discussão do tema só foi adiada. Isso porque já estava previsto que Dilma convidaria Obama a visitar o Brasil no começo do ano que vem.
Marco Aurelio Garcia se reuniu hoje com Dilma na Granja do Torto, casa de campo da Presidência, para falar sobre temas internacionais para o próximo governo. Sobre a equipe ministerial de Dilma, Marco Aurélio disse que nem tocou no assunto.
Outros Assuntos Relacionados
0 Comentários:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!