como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Advogadas de Marcinho VP e Elias Maluco foram flagradas em escuta orientando ataques

Elas sugeriram a queima de carros e ônibus com material explosivo

O Ministério Público Estadual do Rio de Janeiro informou que escutas telefônicas com autorização judicial flagraram duas advogadas dos traficantes Marcinho VP e Elias Maluco conversando sobre os ataques na região metropolitana do Rio na última quarta-feira (24).

As duas advogadas, além de um outro profissional e os próprios traficantes foram denunciados pela Promotoria acusados de ordenar os atentados. A Justiça fluminense aceitou a proposta. Todos respondem pelo crime de associação para o tráfico.

Os três representantes dos bandidos tiveram a prisão decretada mas continuam foragidos. Segundo a denúncia, os advogados auxiliaram os traficantes presos a se comunicarem com a quadrilha através de bilhetes e recados. Eles começaram a orientação para os ataques a partir do último dia 20 e sugeriram a queima, com material inflamável e explosivo, de veículos públicos e privados e de estabelecimentos comerciais.

Os advogados tinham livre acesso às dependências da penitenciária federal de Catanduvas (PR) e mantinham conversas sigilosas e regulares com os presos.

A denúncia cita também que os três advogados infringiram normas éticas do Estatuto da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

- Esta nova denúncia, em relação aos presos, demonstra como o Estado e as autoridades continuarão a punir o detento que tenta, paralelamente ao cumprimento da pena, dar continuidade aos seus negócios ilegais. o êxito da quadrilha criminosa, deixando de desempenhar suas funções técnicas. É importante chamarmos a atenção da sociedade e da OAB para punir estes membros.
  Já os advogados denunciados deixaram a causa nobre da advocacia de defesa da sociedade em nome de atitudes que buscam viabilizar 
Os dois traficantes já cumprem pena por outros crimes e poderão ter aumento de 6 a 20 anos de prisão. Caso condenados, os advogados poderão cumprir pena de 5 a 16 anos de prisão.

Uma das profissionais mantinha um relacionamento amoroso com Marcinho VP e o outro era presidente de uma associação de moradores do complexo do Alemão.




Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site