como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

800 homens do Exército iniciam cerco ao complexo do Alemão e Vila Cruzeiro, no Rio de Janeiro

Exército cerca Vila Cruzeiro e complexo do Alemão, no Rio

O major Martins, responsável pela comunicação da Polícia Militar do Rio, informou na tarde desta sexta-feira que osparaquedistas do Exército já cercaram a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, na zona norte do Rio. Ao todo, os 800 homens atuam em 44 pontos da região.

Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
Também agora há pouco, o chefe do Estado-Maior da PM, coronel Álvaro Garcia, disse que três helicópteros da Marinha estão partindo de Mato Grosso do Sul para o Rio. Eles são blindados e estão equipados para fazer patrulha noturna.

O coronel informou ainda que 200 homens das polícias Civil, Militar e do Bope (Batalhão de Operações Especiais), da PM, atuam nesta sexta-feira na Vila Cruzeiro. A polícia ainda estuda uma incursão no Complexo do Alemão.

Antonio Scorza/AFP

Helicóptero da polícia sobrevoa favela da Vila Cruzeiro, no Rio; veja outras imagens

Helicóptero da polícia sobrevoa favela da Vila Cruzeiro, na zona norte do Rio; veja outras imagens

VIOLÊNCIA

As operações policiais continuam nesta sexta-feira, pelo 6º dia seguido, e o clima na cidade é tenso. Um helicóptero da Polícia Civil que sobrevoava a região entre a Vila Cruzeiro e o Complexo do Alemão, também na zona norte, foi alvo de tiros disparadospelos criminosos, mas não sofreu avarias.

Mais cedo, o tiroteio assustou quem estava na região do 16º Batalhão (Olaria), que fica próximo às favelas, e as pessoas chegaram a ficar deitadas no chão para evitar os tiros.

Apesar do tiroteio, o foco da polícia no memento ainda é a Vila Cruzeiro, que foi alvo de uma grande operação ontem, de acordo com o major Martins, da Polícia Militar. Para a polícia, alguns bandidos continuam no local.

ATAQUES

Os ataques e incêndios em veículos começaram domingo (21). Para a polícia, é uma retaliação do tráfico contra as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) e a transferência de detentos para presídios federais.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva prometeu toda a ajuda possível às autoridades do Rio nas operações contra o narcotráfico. "Eu disse ao [governador] Sérgio Cabral [PMDB] que o governo federal ajudará no que precisar para que as pessoas de bem vivam em paz no país", disse o presidente à imprensa em Georgetown, capital da Guiana.



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site