como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Corpo de 237ª vítima de incêndio na Kiss é velado em Santa Maria

Jovem Bruno Portella Fricks se formou em administração em 2012.
A namorada Jéssica Duarte segue internada em hospital de Porto Alegre.

Do G1 RS, em Santa Maria

Velório de Bruno Portella Fricks em Santa Maria (Foto: Tahiane Stochero/G1)Bruno Portella Fricks é velado em Santa Maria (Foto: Tahiane Stochero/G1)

O corpo do administrador Bruno Portella Fricks, a 237ª vítima do incêndio da boate Kiss, está sendo velado neste domingo (3) no Cemitério Santa Rita, em Santa Maria. O jovem teve a morte confirmada às 22h de sábado (2) em Porto Alegre, onde estava internado no Hospital das Clínicas com graves queimaduras. O enterro será na segunda-feira (4) às 10h.

Além dos familiares, amigos da faculdade, do trabalho e vizinhos se despedem de Bruno. Natural de Júlio de Castilhos, morava em Santa Maria desde os dois anos de idade. "Fiquei no hospital e na quinta-feira, quando contamos que o Grêmio tinha ganhado o jogo no dia anterior, ele sorriu", lembrou emocionada a tia Tânia Pires Fricks. Bruno está sendo velado com o caixão aberto, coberto por uma bandeira do Grêmio.

Elogios não faltam para descrever o jovem. O pai de Jéssica Duarte, namorada do administrador, está bastante abalado. A filha, que estava com Bruno na festa, continua internada na UTI no Hospital Cristo Redentor, em Porto Alegre, em estado grave. O casal comemorava cinco anos de namoro na festa universitária que ocorria na boate, além do aniversário de Bruno. Ele havia completado 22 anos no dia 21 de janeiro.

Bruno Portella Fricks, vítima de incêndio em Santa Maria, RS (Foto: Reprodução/RBS TV)Bruno Portella Fricks, vítima de incêndio em
Santa Maria, RS (Foto: Reprodução)

"É um menino decente, estudioso, trabalhador. Não se envolvia com nada errado", descreveu Claudio. Sobre o estado da filha, se agarra à esperança: "Não sei se existe filho perfeito, mas a minha filha é. Nunca me deu motivo para preocupação. É uma garota exemplar".

Bruno trabalhava em uma empresa de logística em Santa Maria havia seis meses. "A Jéssica me ligou 4h30 dizendo que estava no hospital aqui de Santa Maria, toda queimada, e perguntando pelo Bruno. Disse que tinha ocorrido uma tragédia na boate e gritava: 'pai, avisa os pais do Bruno, eu me perdi do Bruno", lembrou Claudio.

Naquela noite, Claudio ligou para os pais do administrador avisando sobre a tragédia. Ele ficou sabendo que o genro estava consciente quando chegou no hospital e perguntava pela namorada. "A Jéssica teve queimaduras nos braços, nas costas e nas pernas. O estado do Bruno era mais grave, ele teve queimaduras no rosto. Mas na terça e quarta-feira, os médicos nos falaram que ele havia melhorado e, dentre os que estavam internados em Porto Alegre, era o que mais estava correspondendo ao tratamento. Na quinta-feira o quadro se inverteu", disse o sogro com pesar.

Segundo Claudio, Jéssica e Bruno se conheceram ainda no colégio e logo começaram a namorar. No último Natal, Tânia conta que a família brincava com o casal sobre casamento. "Ele sempre foi um menino muito alegre e arteiro", comentou a tia.

Entenda
O incêndio na boate Kiss, em Santa Maria, região central do
Rio Grande do Sul, deixou 237 mortos na madrugada do último domingo (27). O fogo teve início durante a apresentação da banda Gurizada Fandangueira, que fez uso de artefatos pirotécnicos no palco. De acordo com relatos de sobreviventes e testemunhas, e das informações divulgadas até o momento por investigadores:

- O vocalista segurou um artefato pirotécnico aceso.
- Era
comum a utilização de fogos pelo grupo.
- A banda comprou um
sinalizador proibido.
- O extintor de incêndio
não funcionou.
- Havia
mais público do que a capacidade.
- A boate tinha apenas
um acesso para a rua.
- O alvará fornecido pelos Bombeiros
estava vencido.
- Mais de
180 corpos foram retirados dos banheiros.
- 90% das vítimas fatais tiveram
asfixia mecânica.
-
Equipamentos de gravação
estavam no conserto.

(Veja o que já se sabe e as perguntas a responder)

Para ler mais notícias do G1 Rio Grande do Sul, clique em g1.com.br/rs. Siga também o G1 RS no Twitter e por RSS.



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site