como criar um site
São 4 da manhã! Você não devia estar na cama agora?!?!

Compartilhe

Bookmark and Share

quinta-feira, 5 de abril de 2012

PM ocupa favelas de Costa Barros por tempo indeterminado

Um suspeito foi morto em troca de tiros; não há previsão de UPP para a região

Policiais militares de vários batalhões da PM ocupam desde a noite da última quarta-feira (4) os morros da Pedreira, Quitanda e Lagartixa, em Costa Barros, na zona norte do Rio. De acordo com o Batalhão de Irajá (41º BPM), a ocupação acontece por prazo indeterminado.
Durante a ocupação, houve troca de tiros entre traficantes e policiais do Batalhão de Bangu (14º BPM) e um suspeito foi morto. Até o início desta manhã, não havia informações sobre prisões ou apreensões.
Apesar da ocupação, não há previsão para a instalação de uma UPP (Unidade de Polícia Pacificadora) na região. A ocupação conta com cerca de 50 policiais e quatro carros blindados.

As favelas da Pedreira, Quitanda e Lagartixa são controladas pela mesma facção criminosa que atua na Rocinha, em São Conrado. A polícia tem informações de que bandidos da Rocinha teriam fugido para as favelas de Costa Barros.

Conforme a reportagem do R7 revelou no último dia 24, o serviço de inteligência da PM recebeu informações detraficantes dos morros da Pedreira e da Quitanda, estariam indo para a comunidade de São Conrado para reforçar o tráfico local e impedir a tomada do território por uma facção rival.

Os traficantes do subúrbio seriam integrantes do chamado Bonde do Puma, grupo de criminosos comandado por Cristiano Santos Guedes, o Puma, chefe do tráfico em Costa Barros. Eles são conhecidos nos órgãos de inteligência policial pelo bom preparo na hora de enfrentar a polícia, pois muitos são ex-militares e têm conhecimento técnico sobre armas, tiros, e táticas de guerra.

Há dois meses, dois traficantes da Pedreira considerados importantes na hierarquia do tráfico local foram mortos em confronto com a PM. Um era ex-fuzileiro naval e o outro, ex-militar. As informações recebidas pela polícia dão conta de que o reforço começou a chegar esta semana e pelo "método formiguinha" - um traficante de cada vez - para não chamar a atenção.



Outros Assuntos Relacionados
Internacional
Brasil

1 Comentários:

Anônimo disse...

A ocupação acontece porque segundo os próprios moradores a polícia teria pedido 600 mil reais aos traficantes da região para liberar a venda de drogar em um show que acontecerá nesse feriado... valor esse que não foi pago, qualquer morador da região sabe dessa informação mais como divulgar isso na mídia sem correr risco de vida...

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site