como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

terça-feira, 23 de novembro de 2010

União Européia pede que crise política na Irlanda não afete aprovação dos ajustes

A Comissão Européia (órgão executivo da União Européia) pediu nesta terça-feira que a crise política na Irlanda não interfira na aprovação do plano orçamentário para os próximos quatro anos e as contas de 2011, dois elementos essenciais na negociação do programa de assistência financeira internacional ao país.

"Cada dia que passa tem um impacto na economia irlandesa, portanto, é extremamente importante que se tomem as medidas legislativas necessárias" sobre esses dois elementos "o mais rápido possível", destacou o porta-voz da UE para Assuntos Econômicos, Amadeu Altafaj.

"Isso é crucial para reforçar a confiança na economia irlandesa e na capacidade da Irlanda para enfrentar a situação", acrescentou.

Nesse sentido, a Comissão Europeia recebeu positivamente a anunciada intenção do primeiro-ministro irlandês, Brian Cowen, de encerrar as negociações com a UE e o Fundo Monetário Internacional sobre o resgate do país, assim como a aprovação dos planos orçamentários, antes da realização das eleições gerais.

Além disso, Altafaj ressaltou que o debate político na Irlanda não afetou as negociações em curso sobre o programa de assistência financeira, que estão sendo conduzidas "suavemente" e de "maneira cooperativa".

O Governo irlandês apresentará nesta quarta-feira seu projeto de plano plurianual, que tem como objetivo reduzir o déficit público para 3% do PIB em 2014; enquanto o orçamento será apresentado ao Parlamento nacional em 7 de dezembro.

A Comissão Europeia acredita que a negociação entre as autoridades internacionais e o Governo irlandês terminará antes do fim do mês.



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site