O avião da Polícia Federal (PF) com os oito detentos suspeitos de coordenar a recente onda de ataques no Rio de Janeiro pousou na madrugada desta quinta-feira em Cascavel, no Paraná.
Leia a cobertura completa sobre os ataques no Rio
A aeronave que levou os presos decolou pouco antes das 22h de quarta-feira (24) da Base Aérea do Galeão, na Ilha do Governador.
Segundo a PF, o avião fez voo tranquilo e não houve nenhum incidente durante a transferência.
Os criminosos, originalmente alojados no Complexo Penitenciário de Gericinó, zona oeste do Rio, serão levados para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, que fica a aproximadamente 60 km de Cascavel.
Os presos transferidos são: Antônio Jorge Gonçalves dos Santos, conhecido como Tony Senhor das Armas; Cláudio Henrique Mendes dos Santos, o Dr. Santos; Marcelo Tavares da Silva, Abóbora; Márcio Aurélio Martinez Martelo, Bolado; Maury Alves Ribeiro Filho; Roberto Célio Lopes, Robertinho de Vigário; Wanderson da Silva Brito, Paquito; e William Rodrigues Vieira, Robocop.
A solicitação de transferência havia sido feita na última terça-feira pelo secretário de Segurança do Estado do Rio, José Mariano Beltrame. A medida visa evitar que líderes de facções criminosas continuem a passar ordens para que bandidos façam arrastões e incendeiem carros na cidade.
Na penitenciária paranaense está Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, um dos chefes do Comando Vermelho. Há suspeitas que a ordem para os arrastões e incêndios a carros e ônibus tenha partido de Catanduvas. Marcinho VP deve ser transferido para penitenciária federal de Porto Velho, mas ainda não há confirmação oficial disso.
Outros Assuntos Relacionados
0 Comentários:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!