como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

sábado, 27 de novembro de 2010

Decretadas as prisões da mulher e da amante de Marcinho VP, assim como dos advogados dele e de Elias Maluco

RIO - O juiz Alexandre Abrahão Dias Teixeira, da 1ª Vara Criminal de Bangu, decretou nesta sexta-feira a prisão preventiva dos advogados dos traficantes Marcinho VP e Elias Maluco, responsável pela morte do jornalista Tim Lopes. Além dos advogados Flavia Pinheiro Fróes e Luiz Fernando Costa, também foram decretadas as prisões de Márcia Gama dos Santos Nepomuceno, mulher de Marcinho VP -, e de Beatriz da Silva Costa de Souza, que segundo denúncia do Ministério Público seria amante de Marcinho.

Márcia foi presa em sua residência, em Jacarepaguá. A prisão foi decretada por crime de lavagem de dinheiro. A Justiça pediu o sequestro de bens imóveis de alguns familiares. Já os outros são acusados de passar as ordens de Marcinho VP e de Elias Maluco, que estavam presos no presídio federal de Catanduvas, para o restante da quadrilha, que realizaram os ataques contra alvos civis e policiais no Rio.

Além deles, Marcinho VP e Elias Maluco irão responder por associação para o tráfico e por homicídio, já que eles têm envolvimento direto nos crimes praticados pela quadrilha nos últimos dias. A Justiça determinou ainda que sejam proibidas as visitas íntimas dos presos para evitar a comunicação com a quadrilha. Alexandre Abrahão determinou a transferência imediata dos presos para presídios federais fora do Rio.

O presidente da Ordem dos Advogados do Rio (OAB-RJ), Wadih Damous, afirmou que já está solicitando informações ao Tribunal de Justiça do Rio sobre os dois advogados. Segundo Damous, na segunda-feira deverá ser aberto um processo contra os profissionais no Conselho de Ética e Disciplina da OAB. Eles poderão também ter o registro profissional suspenso temporariamente.

- Não tenho nenhum comunicado do TJ. Vou tentar um contato com o desembargador Luiz Zveiter (presidente do TJ). Na segunda, será aberto um processo no Conselho de Ética e Disciplina com base das informações do TJ. Vamos garantir o amplo direito de defesa, mas se os índicios forem veementes, nós podemos, em tese, suspender preliminarmente o registro profissional deles.

Já o presidente nacional da OAB, Ophir Cavalcante, afirmou que advogados que ajudam ações criminosas de traficantes são também bandidos.

- A se confirmar que advogados contribuíram com ações do crime organizado no Rio, devem eles responder pelos seus atos, na forma da lei. Nesse sentido, a Ordem dos Advogados do Brasil não transige: se advogado utiliza sua condição para conduzir droga, arma ou telefone celular para o interior da prisão, ou serve de "pombo-correio", deve ser denunciado e punido. Quem faz isso é bandido, não é advogado. A OAB já demonstrou, em inúmeras ocasiões, o que acontece quando o advogado rompe a linha da ética profissional: excluído dos quadros da entidade, consequentemente ele perde o direito de advogar _ afirmou Ophir



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site