A chuva que atinge São Paulo na tarde desta quinta-feira deixou todas as regiões da cidade em estado de atenção, segundo o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências), da prefeitura. As marginais Pinheiros e Tietê também estão em estado de atenção desde as 16h35. Não há registro de alagamentos.
A escala usada pelo órgão passa por observação (condições normais), atenção (possibilidade de alagamentos), alerta (transbordamento de rios e córregos) e alerta máximo (estado de calamidade pública).
O CGE recebeu relatos de queda de granizo, por volta das 16h30, na região do Butantã, na zona oeste, e, por volta das 17h, na região da Barra Funda e de Campos Elíseos, na região central. Também há potencial para granizo em uma grande área da zona leste da cidade, principalmente Itaquera, Aricanduva e Guianases.
Segundo o órgão, áreas de instabilidade geradas pelo calor e pela alta umidade provocam pancadas de chuva moderadas à fortes em boa parte das zonas oeste, centro, sul e leste. Na zona norte, observa-se apenas precipitação leve.
De acordo com imagens de radar, também chove consideravelmente entre os municípios de Cotia, Jandira, Carapicuíba, Osasco, Santana de Paranaíba, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano do Sul, na Grande São Paulo.
Às 16h ainda não chovia em Guarulhos, mas a estação meteorológica do aeroporto de Cumbica registrou rajadas de vento de 40km/h.
Segundo os meteorologistas do CGE, a previsão é de que as chuvas se intensifiquem, em função da propagação de instabilidades que se encontram a oeste da capital, na região de Sorocaba.
Outros Assuntos Relacionados
0 Comentários:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!