como criar um site

Compartilhe

Bookmark and Share

terça-feira, 23 de novembro de 2010

Ação da PM em favelas do Rio contra ataques deixa um morto; suspeito é preso

Uma ação da Polícia Militar em 17 favelas para tentar conter a série de ataques registrados no Rio desde o último domingo resultou em tiroteio nesta terça-feira e na morte de um suspeito na favela de Mandela 1, em Manguinhos (zona norte). Outro suspeito foi preso

Em nota, a Polícia Militar informou que está com o efetivo de todos os batalhões da região metropolitana nas favelas, além de policiamento ostensivo nas ruas.

O coronel Marcus Jardim, comandante do 1º CPA (Comando de Policiamento de Área), que coordena as ações em uma base montada no 22º Batalhão (Maré), próximo à Linha Vermelha, fez um balanço parcial das operações e disse que foram apreendidos 50 kg de maconha.

Os nomes da pessoa que morreu e da que foi presa em Manguinhos não foram informados. Por volta das 12h, também houve tiroteio entre criminosos e policiais na favela Vila Cruzeiro, na Penha.

Os policiais estão nas favelas Mandela 1, 2 e 3, Varginha, Nova Holanda e Parque União, no complexo da Maré, Parque Arará, em Benfica, Jacarezinho, Cutia e morro do Encontro, no Grajaú, Tuiuti e Barreira do Vasco, em São Cristóvão, Vila Joaniza e Barbante, na Ilha do Governador, e na Vila Cruzeiro, na Penha, na zona norte da cidade, além de Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, no centro.

Van queimada na saída da Dutra, sentido avenida Brasil, em Irajá, na zona oeste da cidade do Rio de Janeiro

VIOLÊNCIA

Desde o fim de semana, criminosos fazem arrastões e queimam carros no Rio. Ontem, o secretário de Segurança do Estado, José Mariano Beltrame, disse que novos ataques podem acontecer de "traficantes emburrados", em retaliação às UPPs (Unidade de Polícia Pacificadora) e a transferência de presos para presídios federais.

Nesta terça, quatro rapazes --dois deles adolescentes-- foram detidos com bombas caseiras em Copacabana, zona sul do Rio. Segundo a Polícia Militar, eles são acusados de tentar instalar os artefatos explosivos embaixo de dois veículos no bairro.

Entre a noite de ontem e esta terça-feira, uma cabine da PM foi atingida por tiros e carros foram queimados. Na via Dutra --que liga o Rio a São Paulo--, carros foram queimados, e duas pessoas ficaram levemente feridas na altura do bairro da Pavuna (zona norte).

Já no início da manhã desta terça-feira, duas pessoas morreram e uma ficou ferida após um carro ser atingido por tiros na avenida Washington Luís, na altura de Duque de Caxias, Baixada Fluminense. Em Araruama, região dos Lagos, dois PMs foram mortos ontem à noite. Nos dois casos, a polícia investiga a possível ligação entre com os recentes ataques.



Outros Assuntos Relacionados

0 Comentários:

Postar um comentário

Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!

Seguir Este Site