Técnico afirma entender falta de maturidade do santista, mas espera fim das polêmicas

O técnico Mano Menezes admitiu que deixou Neymar fora de sua terceira convocação por causa do bate-boca entre o craque santista e Dorival Júnior. O treinador da seleção brasileira disse que compreende que jogadores jovens possam cometer “deslizes”, mas deixou claro que não chamará o astro do Peixe se ele continuar a chamar a atenção mais pelas polêmicas do que pelo talento
A volta de Neymar vai depender dele. Depois do que foi falado [pelo próprio Mano, que se mostrou preocupado com o temperamento do jogador], espero mesmo que seja algo circunstancial e que ele volte a chamar atenção pelo grande futebol.
Opine: o que você achou sobre a convocação de Mano?
Sem Neymar, Mano convoca a seleção
CBF não confirma adversários de amistosos
Fotos: conheça os jogadores chamados pela 1ª vez por Mano
O comandante da seleção não escondeu sua tensão com o excesso de polêmicas que Neymar protagonizou nas últimas semanas. Mano justificou que não quer ver o temperamento forte do astro atrapalhando o clima na seleção. Porém, o técnico do Brasil se disse compreensivo quanto à falta de maturidade do jogador santista.
Eu vejo algumas questões com um pouco de preocupação. Defendemos o talento, mas entendemos que isso pode ocorrer com jovens em situações especificas, como foi o caso. Mas não quero entrar fundo nesta análise, porque vi do lado de fora. Sou perguntado sobre isso e preciso me posicionar. Não posso fugir, mas tenho cuidado para não passar dos limites.
Mano afirmou que pretendia conversar com Dorival para entender os bastidores da briga com Neymar. Porém, o comandante da seleção disse que a saída do treinador do Santos impediu o encontro, que era esperado para depois do clássico com o Corinthians.
Apesar da decepção por não ter tido o diálogo com o ex-técnico santista, Mano Menezes disse que não buscava conselhos de como lidar com o ídolo alvinegro.
- Minha conversa com Dorival não seria na direção de conselhos. Isso é algo complicado de dar. Seria apenas para ter conhecimento de todos os fatos. Por ser técnico, sei que muita coisa não vai a público. E pode explicar algumas questões. Mas o Santos iria jogar com Corinthians e teríamos a conversa depois do jogo.
Neymar foi a principal ausência sentida na lista dos 23 convocados para os compromissos entre os dias 6 e 13 de outubro. Segundo o treinador do Brasil, a estrela santista precisará de um longo caminho para recuperar a posição na seleção, apesar da ótima atuação na primeira partida sob o comando de Mano.
- Queremos deixar bastante claro a linha que estamos pensando na condução do trabalho. Sempre disse que o que vai trazer os jogadores para a seleção é o que produzirem em campo. Os últimos momentos têm sido conturbados. Vamos deixar isso fora da seleção neste momento. Todos temos em mente que um futebol brilhantemente jogado nos últimos meses tem de ser a marca principal de um jogador talentoso como o Neymar. Isso, lá na frente, se voltar a ser a regra, vai trazê-lo de volta.
Veja a lista dos 23 convocados:
Goleiros:
Victor (Grêmio)
Jefferson (Botafogo)
Neto (Atlético-PR)
Laterais:
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Mariano (Fluminense)
André Santos (Fenerbahce-TUR)
Adriano (Barcelona-ESP)
Zagueiros:
Thiago Silva (Milan-ITA)
Alex Costa (Chelsea-ING)
David Luiz (Benfica-POR)
Rever (Atlético-MG)
Volantes:
Lucas (Liverpool-ING)
Sandro (Tottenham Hotspur-ING)
Ramires (Chelsea)
Wesley (Werder Bremen-ALE)
Meias:
Elias (Corinthians)
Carlos Eduardo (Rubin Kazan-RUS)
Giuliano (Internacional)
Philippe Coutinho (Inter de Milão)
Atacantes:
Robinho (Milan-ITA)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Nilmar (Villarreal-ESP)
André (Dínamo Kiev-UCR)
Outros Assuntos Relacionados








0 Comentários:
Postar um comentário
Sinta-se à vontade! cada um sabe as conseqüências de suas palavras!